Conhecendo a história das coisas
21:41 | Author: Luís Fernando
No penúltimo post, perguntei sobre a opinião dos visitantantes a respeito da possibilidade de contruirmos uma sociedade sustentável, mas consumista ao mesmo tempo. Talvez muitos fiquem em dúvida ao tentarem resolver essa questão. Alguns podem ainda se encontrar "dentro da Matrix", com suas visões nubladas. Bom, para ficar mais claro, estou indicando um vídeo bem legal: "The Story of Stuff", traduzido como "A História das Coisas". O primeiro link é de uma versão dublada, enquanto que os três últimos compreendem o mesmo vídeo, porém fragmentado e legendado. Ao total o filme dura pouco mais de 20 min. Não deixem de assitir! Espero comentários.

The Story of Stuff - Dublado

The Story of Stuff - Legendado (Parte 1)
The Story of Stuff - Legendado (Parte 2)
The Story of Stuff - Legendado (Parte 3)

Boa diversão!
|
This entry was posted on 21:41 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 27 de outubro de 2008 às 23:04 , Cristina disse...

Esse vídeo é muito bom, ele nos faz pensar sobre o que estamos fazendo com o nosso planeta. Temos que achar uma solução para conseguir reaproveitar mais as coisas que produzimos sem tanto desperdício.

 
On 17 de fevereiro de 2009 às 11:05 , Daniel P disse...

Embora pense que o vídeo deliberadamente exagere em algumas coisas e trabalhe com dados nem sempre tão confiáveis, o que não é bom, ainda assim é ótimo como forma de despertar nossa consciência contra o consumo desenfreado e nossa visão míope do consumo de bens naturais.

Abraços

http://danieltpblog.blogspot.com/