LIVROS...
19:45 | Author: Caroline Kehl
Comprei hoje o livro "Manual do Arquiteto Descalço". Trago a sinopse da Livraria Cultura pra vocês:
"A Bio-arquitetura é um conceito que une ecologia, arquitetura e urbanismo. Revela técnicas e maneiras de construção em harmonia com a natureza e os seus recursos, promovendo o equilíbrio entre o meio ambiente e o progresso e, ao mesmo tempo, ajudando o homem a habitar o mundo de forma digna. Neste livro, o arquiteto propõe explicações sobre contextos climáticos, formas e materiais que capacitam soluções sobre energia, água e saneamento que ajudam na obra, por meio do uso de eco-tecnologias alternativas. "
O livro é de Johan Van Lengen, um holandês, mas o livro é em português mesmo. A expectativa que tenho sobre esse livro é grande. Se quiserem saber um pouquinho do que ele traz, visitem esse outro blog: http://meumundosustentavel.com/noticias/tag/manual-do-arquiteto-descalco/
Por enquanto, estou lendo pela segunda vez o fantástico "A idéia de conforto" do Aloísio Schmid, o qual tive o prazer de conhecer num congresso em Fortaleza outubro passado. Sinopse (Livraria Cultura): "Conforto ambiental é uma idéia que comumente se associa com calor, iluminação, acústica e qualidade do ar. Este livro se propõe aprofundar tal entendimento, tratando das seguintes questões - Conforto ambiental se encerra no estudo de fenômenos físicos e da fisiologia dos sentidos relacionados? Qual a definição de conforto ambiental mais coerente com a etimologia de conforto? Conforto e estética se superpõe, ou são valores complementares buscados na arquitetura? Teria havido conforto antes que a palavra tomasse a conotação atual? Qual a relação entre conforto e produtividade - objetivo principal dos espaços para o trabalho? É possível explicar por que alguns ambientes nos parecem à primeira vista confortáveis, outros jamais?"
Recomendados!
|
This entry was posted on 19:45 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

On 9 de fevereiro de 2009 às 19:56 , Caroline Kehl disse...

eXpectativa é com X!
desculpem-me. hihi

 
On 17 de fevereiro de 2009 às 11:07 , Daniel P disse...

Ahh, tu conseguiste achar um template no site q te passei, né?? Ficou muito bom!!! Bjs

http://danieltpblog.blogspot.com/

 
On 25 de fevereiro de 2009 às 19:15 , Filipe disse...

ótimas matérias

 
On 26 de fevereiro de 2009 às 08:06 , Diih disse...

Adorei a Matéria! vou comprar o livro!