Socialmente Justo
13:40 | Author: Luís Fernando
Já foi comentado nesse blog que o termo sustentabilidade representa processos e estados da sociedade caracterizados pela busca ao desenvolvimento e/ou manutenção do mundo que nos abriga. Um dos itens sobre o qual a sustentabilidade está equilibrada é na justiça social, que parece ainda ser bastante preterida em relação ao seu item "ecologicamente correto".
Por isso, me proponho a levantar mais essa questão nos posts seguintes. Claro, espero a contribuição dos nossos leitores para debatermos e aprofundarmo-nos em cima desse tema bastante complexo.
Começo defendendo a educação como o principal meio de uma justiça social completa. Não apenas a educação como aquisição de conhecimento, que também é realmente importante, mas também uma educação no sentido de transmissão de valores humanos, os quais fazem a todos perceber que cada pessoa tem valor incomparável, e que devemos perceber as pessoas como fim em si mesmas.

Abraço a todos!
This entry was posted on 13:40 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 16 de novembro de 2013 às 22:11 , Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.